Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

Já morreram 21 pessoas de Covid-19 em Itália

28 fev, 2020 - 17:19 • Filipe d'Avillez com Reuters

O número de infetados aumentou de 650 para 888 e três pessoas morreram esta sexta-feira.

A+ / A-

O número de mortos com Covid-19, em Itália, aumentou para 21 esta sexta-feira, com mais três vítimas mortais confirmadas, de acordo com a agência de proteção civil.

Itália continua a ser o país europeu mais duramente atingido por esta nova estirpe do coronavírus, que teve como epicentro a cidade de Wuhan, na China.

Mundialmente o número de mortos está perto dos 2.900, a esmagadora maioria na China.

Também esta sexta-feira foi divulgado que o número de infetados em Itália aumentou de 650 para 888. A maioria dos casos está concentrada na região da Lombardia, que foi precisamente onde se registaram os três mortos esta sexta-feira. Ao todo 46 pessoas já recuperaram da doença.

Esta sexta-feira o governo regional da Lombardia anunciou que vai pedir ao Governo central que sejam prolongadas por mais uma semana as medidas de contenção, que incluem o isolamento de povoações e limitações ao tráfego.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+