Tempo
|
A+ / A-

Atletismo. Morreu a antiga lançadora olímpica Teresa Machado

28 fev, 2020 - 21:54 • Redação

Tinha 50 anos. Antiga atleta foi campeã nacional de peso por 16 vezes e de disco por 18.

A+ / A-

O Sporting confirma a morte de Teresa Machado. A melhor lançadora do atletismo português morreu aos 50 anos.

Teresa Machado foi campeã nacional de peso por 16 vezes e de disco 18. Participou em quatro Jogos Olímpicos (1992, 1996, 2000 e 2004), sete campeonatos do Mundo e três campeonatos da Europa.

Comunicado dos leões:

“O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de Teresa Machado, atleta de excelência, melhor lançadora portuguesa de todos os tempos, que ganhou tudo quanto havia para ganhar em Portugal e acumulou recordes, tanto no disco como no peso, além de ter representado Portugal nos Jogos Olímpicos e Campeonato do Mundo.

À família e amigos, o Sporting Clube de Portugal endereça as mais sentidas condolências.”

A Federação Portuguesa de Atletismo também já reagiu: "Ficamos mais tristes e mais pobres. É com profundo pesar que partilhamos a partida cedo demais de Teresa Machado. Descansa em Paz campeã."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+