Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Jogo Duplo"

Leixões afastado do futebol profissional por dois anos

28 fev, 2020 - 16:26 • Redação com Lusa

Em causa o papel do clube de Matosinhos no caso "Jogo Duplo", que diz respeito a viciação de resultados na I e II Ligas.

A+ / A-

O Leixões foi condenado a dois anos de proibição da I e II Ligas de futebol, esta sexta-feira, no âmbito do processo "Jogo Duplo", que diz respeito a viciação de resultados no futebol profissional português, durante a época 2015/16.

O clube de Matosinhos, atual nono classificado da II Liga, também foi condenado ao pagamento de uma multa no valor de 60.000 euros. Em causa, um crime de corrupção ativa.

Qualquer recurso que o Leixões possa submeter terá efeitos suspensivos.

Prisão efetiva para cinco arguidos


Cinco dos 27 arguidos do processo foram condenados a prisão efetiva:

Carlos Silva "Aranha" (seis anos e nove meses de prisão); o empresário Gustavo Oliveira (seis anos e meio, além de ter sido proibido de exercer funções de treinador nos próximos três anos); Rui Dolores (cinco anos e meio de prisão); Hugo Guedes (cinco anos e nove meses); e João Tiago Rodrigues (cinco anos e dois meses).

Abel Silva, antigo jogador do Benfica e considerado um dos principais arguidos do processo, foi condenado a dois anos de pena suspensa e proibido de exercer funções desportivas.

[notícia atualizada às 17h57 - Leixões derrotou (0-1) Benfica B, no Seixal, e subiu ao nono lugar da II Liga]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+