Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fórmula 1

Bottas fechou testes de Barcelona com o melhor tempo

28 fev, 2020 - 22:12 • Lusa

Foram dez os pilotos que conseguiram rodar no segundo 16.

A+ / A-

O finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) terminou a segunda bateria de três dias de testes de pré-temporada de Fórmula 1 com o melhor tempo da jornada, com 73 milésimos de segundo sobre o holandês Max Verstappen (Red Bull).

O piloto finlandês, que na passada sexta-feira já tinha garantido o melhor registo destes testes, que decorreram no circuito espanhol de Barcelona, terminou o dia de hoje com o tempo de 1.16,196 minutos.

Esta sexta-feira foram dez os pilotos que conseguiram rodar no segundo 16, com destaque para o terceiro lugar do australiano Daniel Ricciardo (Renault), a 80 milésimos de Bottas, e o quarto do monegasco Charles Leclerc (Ferrari), que bateu o britânico Lewis Hamilton (Mercedes).

O piloto da Ferrari realizou uma simulação de corrida, conseguindo rodar num ritmo próximo do que já haviam feito os Red Bull.

O campeão mundial, por sua vez, lamentou os "problemas de fiabilidade" sentidos pela Mercedes nos últimos dias. "São uma preocupação", admitiu.

O melhor tempo destes testes foi conseguido por Valtteri Bottas na semana passada, quando rodou em 1.15,732 minutos.

Para sábado está prevista uma reunião entre o norte-americano Chase Carey, patrão da Fórmula 1, e as equipas, para discutir as medidas a tomar devido ao coronavírus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+