Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Quaresma

Viseu partilha renúncia quaresmal com Benguela, concepcionistas e fundo solidário

26 fev, 2020 - 18:21 • Filipe d'Avillez

D. António Luciano recorda que a Quaresma é um “tempo privilegiado para escutar a Palavra de Deus, tempo de conversão, de oração mais intensa, de jejum mais fecundo e de esmola mais generosa”.

A+ / A-

A diocese de Viseu vai partilhar a renúncia quaresmal com a diocese de Benguela, em Angola e ainda com o convento das concepcionistas e o fundo solidário de emergência.

Na sua mensagem para a Quaresma de 2020, D. António Luciano cita vários trechos da mensagem do Papa Francisco e sublinha que “quem acredita em Jesus e na Boa Nova que anuncia rejeita a mentira, a violência, o ódio e toda a espécie de pecado.”

A quaresma é Quem acredita em Jesus e na Boa Nova que anuncia rejeita a mentira, a violência, o ódio e toda a espécie de pecado.

Para o bispo, a Quaresma é “tempo privilegiado para escutar a Palavra de Deus, tempo de conversão, de oração mais intensa, de jejum mais fecundo e de esmola mais generosa, convida-nos a partilhar os nossos bens com os mais necessitados.”

D. António Luciano manifesta assim a sua vontade de “partilhar um pedaço de pão com a diocese de Benguela, na gratidão por alguns padres dessa diocese estarem em cooperação missionária ao serviço da Diocese de Viseu, partilhar um pedaço do mesmo pão com as Irmãs Franciscanas Concepcionistas da Imaculada Conceição, (Convento de Clausura de Santa Beatriz da Silva em Viseu) que estão a celebrar os cinquenta anos de fundação na Diocese de Viseu e a outra fatia de pão para o Fundo de Emergência da Diocese de Viseu, que criámos no ano passado.”

A Quaresma começa esta quarta-feira, com a Quarta-feira de Cinzas e prolonga-se até ao começo do tríduo pascal. A Páscoa de 2020 calha a 12 de abril.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+