Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Novo caso suspeito de coronavírus em Portugal. É o 18.º

26 fev, 2020 - 13:44 • Marta Grosso

Até agora, todos os casos suspeitos no país tiveram resultado negativo nas análises. Português infetado no Japão diz sentir-se bem e a ser acompanhado.

A+ / A-

Uma doente com sintomas associados ao novo coronavírus e que regressou de Milão há pouco tempo foi internada no Hospital de São João, no Porto.

A informação é avançada nesta quarta-feira à tarde pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

“Foi validado um caso suspeito de infeção por novo Coronavírus (Covid-19) em Portugal, após avaliação clínica e epidemiológica”, refere o comunicado, lembrando que o Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) “é um dos hospitais de referência para estas situações”

“A doente fica internada e serão realizadas colheitas de amostras biológicas para análise”, acrescenta.

Até agora, todos os casos suspeitos em Portuga tiveram resultado negativo. O único português infetado está a ser acompanhado num hospital do Japão.

Nesta quarta-feira, à Renascença, Adriano Maranhão disse sentir-se bem e elogiou a ação do Governo.


Evolução do número de casos confirmados e mortes:
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+