Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Sharapova termina carreira

26 fev, 2020 - 13:33 • Redação

Antiga número um do mundo e vencedora de cinco troféus do Grand Slam anunciou a decisão.

A+ / A-

A tenista russa Maria Sharapova anunciou, esta quarta-feira, que vai terminar a carreira, aos 32 anos. A antiga número um mundial revelou a decisão em entrevista à "Vogue" e "Vanity Fair".

"O ténis mostrou-me o mundo e mostrou-me de que é feito o mundo. No meu próximo capítulo, a minha próxima montanha, vou continuar a crescer, a escalar a montanha. Ténis, esta é a minha despedida", escreveu, nas redes sociais.

Sharapova venceu cinco torneios do Grand Slam: Wimbledon, em 2004, o US Open, em 2006, o Open da Austrália, em 2008, e Roland Garros, em 2012 e 2014. A russa foi finalista vencida em outras cinco ocasiões, a última em 2015, no Open da Austrália, que perdeu para Serena Williams.

A carreira da tenista russa teve também a sua dose de polémica, quando Sharapova foi suspensa por dois anos, em 2016, por acusar positivo num teste de doping, uma punição que acabou reduzida pelo Tribunal Arbitral do Desporto para 15 meses.

Sharapova ocupava, à data, a 373ª posição do "ranking" mundial WTA. Convidada para o Open da Austrália, foi mesmo em Melbourne que a russa fez a sua última partida, contra a croata Donna Vekic, que venceu a partida por 2-0.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+