Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tribunal Arbitral de Desporto recebe pedido de recurso do Manchester City

26 fev, 2020 - 12:23 • Redação

"Citizens" foram castigados com dois anos fora das provas europeias por irregularidades financeiras.

A+ / A-

O Tribunal Arbitral de Desporto (TAS) recebeu esta quarta-feira o recurso do Manchester City ao castigo da UEFA, que expulsou o clube inglês das competições europeias por dois anos devido ao incumprimento das regras do "fair-play financeiro"

"O Tribunal Arbitral do Desporto registou o recurso apresentado pelo Manchester City contra a UEFA. O recurso pretende contrariar a decisão da UEFA, que castigou a violação do 'fair-play' financeiro e sancionou o clube com duas épocas fora das provas europeias e com uma multa de 30 milhões de euros", pode ler-se no comunicado.

O TAS explica que vai formar um painel de juízes para arbitrar o caso, mas não indica, neste momento, quando será emitida uma decisão final sobre esta matéria.

De acordo com a UEFA, o City terá "exagerado nas receitas de patrocínios e nas informações de equilíbrio submetidas à UEFA entre 2012 e 2016". A Câmara Adjudicatória da Comissão de Controlo Financeiro dos Clubes da UEFA, órgão que tomou a decisão e é presidido pelo português José da Cunha Rodrigues, também acusa o campeão inglês de não cooperar com a investigação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+