Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Luís Castro. Shakhtar vem para ganhar contra um Benfica “competente"

26 fev, 2020 - 18:02 • Redação

Técnico espera um bom jogo numa Luz cheia.

A+ / A-

O treinador do Shakhtar Donetsk garante que os ucranianos vêm à Luz para vencer, até porque “nunca fui capaz de dizer que ‘vamos a jogo para empatar’”.

Luís Castro acrescenta que Benfica e Shakhtar são “duas equipas que se equivalem e as hipóteses são repartidas”. Por isso, “esperamos sair vitoriosos desta batalha de Lisboa”.

“O jogo será sempre tentar não dar ao adversário os espaços que o Benfica quer e tentar conquistar espaços que o Benfica não nos quer dar”, acrescenta. “Acredito que vai ser um grande jogo das duas equipas”.

O técnico português do Shakhtar acredita que a sua equipa “pode estar na final e pode ser a equipa campeã, mas também pode ficar pelo caminho”.

Sobre o adversário, Luís Castro não tem dúvidas: O Benfica é uma equipa competente, com um treinador competente que nos vai criar problemas e com jogadores de qualidade para colocar em campo”.

“O Benfica vai pressionar mais alto, vai ter mais cuidados em determinadas zonas do campo. Ele vai tentar surpreender-nos e nós a ele. Não vejo tantos pontos fracos como as pessoas dizem. Não acredito em crises, mas acredito em zonas mais complicadas na época”, acrescentou.

Segundo o técnico, os jogos a eliminar são “os jogos mais difíceis (…) que “obrigam a gelo na cabeça do treinador”. "A certa altura, eu ou ele teremos de arriscar tudo", disse Castro falando sobre Lage.

“Custou-me ouvir dizer que nós ganhámos ao Benfica porque o Benfica está em crise. Nós também temos de ser respeitados. Fomos mais competentes contra um bom Benfica”, referiu.

Luís Castro confirmou sentir emoção por estar de volta a Portugal e à Luz, mas não tem dúvidas: “100% Shakhtar”.

O Shakhtar Donetsk venceu 2-1 na primeira mão da Liga Europa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+