Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal para já livre de coronavírus. 16º caso deu negativo

25 fev, 2020 - 22:42

Direção-Geral de Saúde está à espera de resultados de análises do 17º caso suspeito.

A+ / A-

Portugal mantém-se até ao momento livre de coronavírus. O 16º caso suspeito também deu negativo.

"A Direção-Geral da Saúde (DGS) informa que o 16.º caso suspeito de infeção por novo Coronavírus (COVID-19), um doente que foi encaminhado hoje para o Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), teve resultado negativo após realização de análises laboratoriais pelo CHUSJ, com duas amostras biológicas negativas", lê-se no comunicado das autoridades de saúde.

A Direção-Geral de Saúde está ainda à espera de resultados de análises do 17º caso suspeito, um homem que foi transferido de Torres Novas para o Hospital Curry Cabral, em Lisboa.

O balanço provisório da epidemia do coronavírus Covid-19 é de 2.707 mortos e cerca de 80.300 pessoas infetadas, de acordo com dados reportados até hoje, por cerca de 30 países.

Além de 2.665 mortos na China, onde o surto começou no final do ano, há registo de vítimas mortais no Irão, Coreia do Sul, Itália, Japão, Filipinas, França e Taiwan.

A Organização Mundial de Saúde declarou o surto do Covid-19 como uma emergência internacional, e alertou para uma eventual pandemia, após um aumento repentino de casos em Itália, Coreia do Sul e Irão, nos últimos dias.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+