Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

Mais um caso suspeito em Portugal. Doente proveniente de Milão está no Curry Cabral

25 fev, 2020 - 19:25 • Cristina Nascimento

É o 17º caso suspeito. Os primeiros 15 foram negativos, aguardam-se resultados de outros dois casos em análise.

A+ / A-

A Direção-Geral da Saúde comunica que está a analisar mais um caso suspeito de coronavírus em Portugal.

"A Direção-Geral da Saúde informa que foi validado um caso suspeito de infeção por novo Coronavírus (COVID-19) em Portugal, após avaliação clínica e epidemiológica. Trata-se de um doente proveniente de Milão que foi encaminhado para o Hospital Curry Cabral, Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central", lê-se no comunicado.

"O doente fica internado e serão realizadas colheitas de amostras biológicas para análise pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA)", acrescenta a nota.

O balanço provisório da epidemia do coronavírus Covid-19 é de 2.707 mortos e cerca de 80.300 pessoas infetadas, de acordo com dados reportados até hoje, por cerca de 30 países.

Além de 2.665 mortos na China, onde o surto começou no final do ano, há registo de vítimas mortais no Irão, Coreia do Sul, Itália, Japão, Filipinas, França e Taiwan.

A Organização Mundial de Saúde declarou o surto do Covid-19 como uma emergência internacional, e alertou para uma eventual pandemia, após um aumento repentino de casos em Itália, Coreia do Sul e Irão, nos últimos dias.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+