Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Iraj Harirchi

Vice-ministro da Saúde do Irão infetado com coronavírus

25 fev, 2020 - 12:07 • Sofia Freitas Moreira e agências

Iraj Harirchi, vice-ministro da Saúde iraniano, encontra-se de quarantena. Já morreram 16 pessoas no Irão devido ao surto de Covid-19. Turquia vai colocar de quarentena 132 passageiros e tripulantes de um avião proveniente do Irão.

A+ / A-

O porta-voz do Ministério da Saúde iraniano confirmou nesta terça-feira que o vice-ministro Iraj Harirchi se encontra de quarentena, depois de ter sido infetado com o novo coronavírus.

Segundo a agência Reuters, o anúncio foi feito durante uma entrevista do porta-voz do Ministério à televisão estatal iraniana.

O surto de coronavírus já matou 15 pessoas entre os 95 casos confirmados no Irão.

O ministro da Saúde do Irão apelou aos iranianos, nesta terça-feira, que permaneçam em casa.

“É mais seguro se ficarem em casa. Surgiram 34 novos casos confirmados nas últimas 24 horas”, avançou o porta-voz do Ministério da Saúde, Kianoush Jahanpour, à televisão estatal iraniana.


Evolução do número de casos confirmados e mortes:

Caso suspeito em avião e mais dois países na lista

A Turquia vai colocar de quarentena 132 passageiros e tripulantes de um avião proveniente do Irão, onde viajava um suspeito de ser portador de coronavírus. O avião, que viajava para Istambul, aterrou de emergência em Ancara.

Também nesta terça-feira surge a notícia de mais dois países com casos confirmados de Covid-19: Áustria e Croácia. Eleva-se, assim, para 39 o número de países e territórios afetados pela epidemia fora da China continental.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+