Tempo
|
A+ / A-

Morreu Hosni Mubarak, antigo Presidente do Egito

25 fev, 2020 - 11:40 • Marta Grosso com agências

Tinha 91 anos e liderou o país durante 30 anos, até ser deposto em 2011. Decretados três dias de luto.

A+ / A-

Morreu o ex-Presidente egípcio Hosni Mubarak, afastado do poder em 2011 no âmbito da chamada Primavera árabe. A notícia é avançada nesta terça-feira pela televisão estatal.

Mubarak tinha 91 anos e morreu no hospital militar Galaa, no Cairo, onde estava internado há um mês na sequência de uma operação.

Hosni Mubarak esteve 30 anos no poder, até à revolta popular de 2011, tendo sido forçado a demitir-se ao fim de 18 dias de protestos em massa nas ruas de várias cidades do Egito.

Fonte familiar citada pela Agência Frace-Presse disse que o funeral vai ser organizado pela Presidência egípcia, que decretou três dias de luto nacional a partir de quarta-feira.


[Notícia atualizada às 14h40 com a declaração dos dias de luto]



Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+