Tempo
|
A+ / A-

Malala e Greta juntas pela primeira vez. "É a única amiga pela qual faltaria à escola"

25 fev, 2020 - 21:48 • Cristina Nascimento

As duas ativistas não esconderam a satisfação por se terem conhecido, divulgando fotos do momento nas suas contas do Twitter.

A+ / A-

Já é considerado um encontro histórico. Greta Thunberg, a jovem suece ativista contra as alterações climáticas, conheceu pela primeira vez Malala Yousafzai, Nobel da Paz de 2014.

O encontro aconteceu na Universidade de Oxford, no Reino Unido.

A imagem do encontro foi partilhada por Malala, 22 anos, na rede social Twitter, com a legenda "É a única amiga pela qual faltaria à escola".

Greta também deu conta do encontro com Malala na sua conta do Twitter, escrevendo "Hoje conheci a minha inspiração. Que mais posso dizer?"

A ativista sueca de 17 anos está no país para participar numa greve climática esta sexta-feira, em Bristol.

Não se sabe sobre o que as duas raparigas terão conversado, mas o reitor da faculdade referiu que Thunberg falou aos estudantes sobre "ciência, o voto, os limites do protesto, desinvestimento" entre outros temas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 26 fev, 2020 10:49
    "A ativista sueca de 17 anos" - ou menos!!!!