Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus chega a Tenerife. Hotel colocado "sob vigilância"

25 fev, 2020 - 09:16 • Marta Grosso com redação

Homem infetado é um turista italiano e já foi hospitalizado.

A+ / A-
Casal italiano infetado pelo coronavírus em Tenerife. Hotel está “sob vigilância”
Casal italiano infetado pelo coronavírus em Tenerife. Hotel está “sob vigilância”

Um hotel na ilha de Tenerife, nas Canárias, foi colocado “sob vigilância” depois de ter sido identificado um hóspede infetado com coronavírus.

A notícia é avançada nesta terça-feira no jornal “El País” e já confirmada pelo departamento de Saúde das ilhas Canárias à Renascença.

De acordo com a porta-voz daquele organismo, será decidido, ao longo do dia de hoje, se a unidade hoteleira será colocada de quarentena. Para já, todos os turistas e funcionários do hotel estão a fazer análises de despiste do Covid-19.

O homem infetado é um turista italiano e o hotel em causa é o H10 Costa Adeje, no sul da ilha de Tenerife.

De acordo com uma rádio sueca, estarão perto mil pessoas hospedadas naquela unidade hoteleira. Tenerife é um destino popular entre os escandinavos nesta altura do ano. Entre os hóspedes há quatro cidadãos da Finlândia, duas da Dinamarca e duas da Suécia.

Não existem ainda informações sobre turistas portugueses no hotel. Contactado pela Renascença, o operador turístico TUI diz não ter qualquer português hospedado no H10 Costa Adeje.

Em Itália, o surto do novo coronavírus já chegou ao Sul, através de uma mulher que esteve na região da Lombardia, a mais afetada pela doença.



Na segunda-feira, o primeiro ministro italiano, Giuseppe Conte, apontou a gestão “não completamente apropriada” de “um hospital” para explicar a rápida disseminação do vírus no Norte da Itália.

O Covid-19 já causou 270 infetados e sete mortos em Itália, todos eles de idade avançada e/ou com outras patologias.

Em Portugal, já houve 14 casos suspeitos, que resultaram negativos após análises, estando um novo caso a ser avaliado.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+