Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus. Portugal com novo caso suspeito, homem internado em hospital do Porto

24 fev, 2020 - 15:37 • Marta Grosso com redação

É o 14.º caso suspeito no país e, tal como o anterior, é um homem que esteve em Milão.

A+ / A-

Há um novo caso suspeito em Portugal de infeção por coronavírus. Trata-se de uma pessoa que regressou de Milão, confirmou à Renascença a Direção-Geral da Saúde (DGS) esta segunda-feira

O homem (o 14.º caso suspeito) está internado no Hospital de São João, no Porto, onde será sujeito a análises.

Tal como avançou a diretora-geral de Saúde à Renascença, os testes a este novo caso vão ser realizados no próprio São João – uma das unidades a partir de agora habilitadas a fazer o diagnóstico do novo coronavírus, além do Instituto Ricardo Jorge.


No domingo, um outro homem regressado de Milão, uma das zonas mais afetadas em Itália, foi internado no mesmo hospital do Porto, mas as análises deram resultado negativo para o novo coronavírus.

Portugal ainda não regista qualquer caso de Covid-19, mas há um cidadão português infetado no Japão. É tripulante do navio “Diamond Princess” e a Renascença já falou com ele.

Neste momento, Itália é o país europeu mais afetado pelo novo coronavírus, com sete mortos e mais de 220 infetados. Em todo o mundo, já foram confirmados quase 80 mil casos, dos quais resultaram pouco mais do que 2.600 mortes, a maioria delas na China, origem do surto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+