Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga Europa

Federação italiana pede Inter-Ludogorets à porta fechada

24 fev, 2020 - 17:48 • Redação

UEFA já terá aceitado o pedido, feito por preocupação com o surto do novo coronavírus, que fez várias vítimas em Itália.

A+ / A-

A Federação Italiana de Futebol (FIGC) pediu autorização à UEFA para que o encontro entre Inter de Milão e Ludogorets, da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, se realize à porta fechada, devido ao surto do coronavírus Covid-19, que já matou sete pessoas, em Itália.

"Enviámos um pedido oficial para que o jogo [da segunda mão] dos 16 avos de final da Liga Europa, entre Inter e Ludogorets, na quinta-feira, se realize à porta fechada e aguardamos uma resposta em breve", revelou o presidente da FIGC, Gabriele Gravina, após reunião do organismo.

De acordo com o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", a UEFA terá dado resposta positiva ao pedido. Falta a confirmação oficial. Na primeira mão, disputada na Bulgária, o Inter venceu por 0-2.

Esta segunda-feira, subiu para sete o número de vítimas mortais em Itália, devido ao novo coronavírus. O número de casos confirmados de contração do Covid-19 continua a crescer. Por agora, são 224.

O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde, Tedros Adhanom, avisa que o mundo tem de se preparar "para uma potencial pandemia".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+