Tempo
|
A+ / A-

Algarve sob aviso amarelo. Atenção ao mar

23 fev, 2020 - 10:24 • Lusa

Se foi de miniférias do Carnaval e pensa ir à praia, cuidado com o estado do mar. Na Madeira, há aviso amarelo por causa do calor.

A+ / A-

O distrito de Faro está neste domingo sob aviso amarelo por causa da agitação marítima. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê ondas de sueste com dois metros.

O aviso está em vigor até às 21h00. O amarelo é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades.

Na Madeira, depois de ter estado sob aviso amarelo devido às previsões de precipitação e vento forte até sábado, a costa sul está agora sob o mesmo aviso, mas pela persistência de valores elevados da temperatura máxima.

O aviso amarelo na costa sul da Madeira vai vigorar até às 21h00 de segunda-feira.

Para este domingo, o IPMA prevê céu pouco nublado ou limpo no continente, temperaturas máximas acima do habitual para a época, mas um acentuado arrefecimento noturno.

As temperaturas máximas no continente vão oscilar entre os 20 graus Celsius em Sagres e Aveiro, e os 24 em Setúbal, Évora, Coimbra enquanto as cidades de Braga, Santarém e Leiria vão chegar aos 25.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+