Tempo
|
A+ / A-

Ciclismo

Decorem este nome: Remco Evenepoel vence Volta ao Algarve

23 fev, 2020 - 17:53 • Lusa

Rui Costa terminou no quarto posto.

A+ / A-

O belga Remco Evenepoel (Deceuninck-QuickStep) conquistou a 46.ª edição da Volta ao Algarve em bicicleta, ao vencer o contrarrelógio da quinta e última etapa, em Lagoa.

O jovem de 20 anos, que assumiu a liderança ao vencer no alto da Fóia, na quinta-feira, cumpriu os últimos 20,3 quilómetros em 24.07 minutos, menos 10 segundos do que o australiano Rohan Dennis (INEOS) e menos 19 do que o suíço Stefan Küng (Groupama-FDJ), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Evenepoel, campeão europeu e vice-campeão mundial de contrarrelógio, sucedeu no historial da 'Algarvia' ao esloveno Tadej Pogacar, ao deixar o alemão Maximilian Schachmann (Bora-hansgrohe) na segunda posição, a 38 segundos, e o colombiano Miguel Ángel López (Astana) na terceira, a 39.

Rui Costa (UAE Emirates) terminou na quarta posição, a 56 segundos, depois de ter sido 13.º no 'crono', a 53 segundos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+