Tempo
|
A+ / A-

Itália

Lazio vence e mantém perseguição à Juventus

23 fev, 2020 - 15:19 • Redação com Lusa

A equipa da capital italiana continua a um ponto do líder, depois de derrotar o Génova, por 3-2.

A+ / A-

A Lazio mantém-se a um ponto da líder e octocampeã Juventus, depois de vencer, por 3-2, na visita ao Génova, este domingo, em jogo da 25.ª jornada da Liga italiana.

O defesa central Marusic marcou primeiro para os romanos, logo aos dois minutos. Na segunda parte, o melhor marcador da Serie A, Ciro Immobile, ampliou a vantagem, com o seu 27.º golo no campeonato, aos 51. Cassata reduziu aos 57. O suplente Cataldi assinou o terceiro golo da Lazio, aos 71, antes de Criscito fixar o resultado final, aos 90, na conversão de uma grande penalidade.

O terceiro triunfo consecutivo da formação comandada por Simone Inzaghi, que não perde desde a quinta jornada, manteve a Lazio na segunda posição da Serie A, com 59 pontos. Menos um do que a Juventus, que no sábado venceu por 2-1 no terreno da SPAL, com um golo de Cristiano Ronaldo.

A Lazio destacou-se provisoriamente do Inter Milão, que soma 54 pontos e cujo jogo deste domingo, frente à Sampdoria, foi adiado, devido ao surto do coronavírus.

Além do jogo dos milaneses, foram também adiados Atalanta-Sassuolo, Verona-Cagliari e Torino-Parma, na sequência da identificação de novos casos de infeção por Covid-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+