Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Medo de perder? Lage quer é evitar o "medo de ganhar"

23 fev, 2020 - 14:24 • Redação

Treinador do Benfica fez antevisão da visita ao Gil Vicente, marcada para segunda-feira, relativa à jornada 22 da I Liga.

A+ / A-

Mais do que o medo de perder jogos e, em última instância, o campeonato, Bruno Lage alerta o Benfica para o medo de perder. Após duas derrotas consecutivas - três nas últimas quatro partidas -, a equipa encarnada "precisa de jogar com qualidade e vencer".

Em conferência de imprensa de antevisão da visita ao Gil Vicente, a contar para a jornada 22 da I Liga, o treinador do Benfica desvalorizou a perda de seis pontos em dois jogos, que permitiu ao FC Porto ficar a um ponto. Lage recordou que "ter sete pontos de vantagem não é garantia" de ser campeão e frisou que há que continuar a olhar em frente.

"Dizem que não podemos ter medo de perder, mas não podemos é ter medo de ganhar. Não temos de estar apreensivos com nada. Eu não tenho medo nenhum de perder, posso é ter medo de ganhar. Temos de pensar essa mensagem para os adeptos. Não podemos trazer nada de trás. Quem entra num jogo com o medo de perder vai perder. A nossa maior virtude é não olhar para trás", vincou o técnico, este domingo.

Lage analisa as debilidades defensivas


Nesse sentido, e face aos 11 golos sofridos pelo Benfica nos últimos seis jogos, Bruno Lage salientou que "a equipa não precisa de mais elementos para defender melhor, precisa é de ser mais consistente" e compensar as fragilidades defensivas com golos.

"Nós temos é de não olhar para trás e temos de marcar golos. Temos de estar com os olhos na baliza do adversário. Quer a defender, quer a atacar, temos de ser mais fortes do ponto de vista do equilíbrio. O que podemos dar mais à equipa para produzir o futebol agradável que temos capacidade para fazer? É isso que temos de pensar", sublinhou.

O Benfica também tem sido acusado de ser muito "macio", isto é, de fazer poucas faltas. Bruno Lage considera que esse "é um problema individual e coletivo", já que faltas para cartão amarelo, daquelas com agarrões, não estão no ADN do Benfica, segundo o técnico:

"Nós não fazemos essas faltas, é um facto. Podemos parar as situações de outra maneira. Dizer ao Rafa para quando for ultrapassado para fazer uma falta ou agarrar, isso não está no ADN dos nossos jogadores. Se estivermos de frente, se formos agressivos, fazer uma boa pressão, isso já está no ADN dos nossos jogadores. Agressivos, sim, com bola, sim. Mas, fora isso, não temos jogadores para fazer esse tipo de faltas."

Lage nem quer ouvir falar num empate


Sporting e FC Porto perderam em Barcelos, dado que confere caráter de alto risco à próxima deslocação do Benfica. No entanto, Bruno Lage não pensa, sequer, em perder pontos, diante do Gil Vicente.

"Nós temos de jogar para vencer, não há outra hipótese. Nós não olhamos para o que os nossos adversários fazem. FC Porto e Sporting perderam pontos lá, mas o campeonato é isto. Perde-se aqui uns, acolá outros. Nós temos é de olhar para o nosso caminho. O empate não é um bom resultado", sublinhou o técnico encarnado.

Ainda assim, Bruno Lage dedicou rasgados elogios ao Gil Vicente: "O Gil reconstruiu uma equipa e, desde a primeira jornada, tem feito um percurso muito bom. É uma equipa muito forte em transições, muito forte em ataque organizado e a atacar a profundidade. Mas este é o momento em que temos de assumir. Só dependemos de nós. Temos de criar as situações e concretizar."

O Gil Vicente-Benfica está agendado para segunda-feira, às 19h30, no Estádio Cidade de Barcelos. As águias lideram o campeonato, com 54 pontos. Os galos estão em 10.º, com 26. Encontro com relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+