Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Registado o primeiro português com coronavírus

22 fev, 2020 - 18:29 • João Cunha , Cristina Nascimento

Homem faz parte da tripulação do navio “Diamond Princess” e não apresenta sintomas, mas já está em isolamento. O navio encontra-se ao largo da costa japonesa.

A+ / A-

Há um português infetado com coronavírus. A notícia está a ser avançada pela TVI24. De acordo com a estação de televisão, é um homem de 41 anos, membro da tripulação do navio “Diamond Princess”.

Ainda segundo a TVI24, que cita fonte familiar, o português, natural da Nazaré, distrito de Leiria, homem apresenta sintomas, mas sente o corpo cansado.

Contactada pela Renascença, a Direção-geral da Saúde adianta que foram informados pelas autoridades de saúde japonesas que todos os membros da tripulação do navio iam ser sujeitos a análises, mas até ao momento não receberam qualquer indicação sobre os resultados destes testes.

Ainda segundo a DGS, a bordo do navio estão três portugueses residentes em Macau e cinco portugueses que fazem parte da tripulação.

O “Diamond Princess” foi colocado em quarentena em 3 de fevereiro, ao chegar a Yokohama, sul de Tóquio, depois de um passageiro que desembarcou em Hong Kong ter sido diagnosticado com o vírus.

Cerca de 3.700 pessoas estão a bordo do navio, que geralmente tem uma tripulação de 1.100 e uma capacidade de 2.670 passageiros.

A bordo da embarcação estão infetadas mais de 600 pessoas há registou de duas vítimas mortais.

Na China, origem deste surto, o número de casos novos está a diminuir, mas o número de mortos continua a aumentar: em 24 horas, registaram-se mais de 100.

Em todo o mundo, o número de mortos já atingiu os 2.362

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+