Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fernando Mendes: "Sporting fez o melhor jogo da época"

21 fev, 2020 - 12:45 • José Barata

O antigo jogador leonino considera que a equipa de Silas fez o melhor jogo da temporada frente ao Basaksehir e destaca as exibições de Vietto, Jovane Cabral e Sporar. Fernando Mendes espera que nível exibicional se mantenha frente ao Boavista.

A+ / A-

Fernando Mendes gostou da exibição do Sporting no encontro da Liga Europa com o Basaksehir, que terminou com vitória dos leões, por 3-1. Em entrevista a Bola Branca, o antigo defesa sustenta que este foi o melhor jogo da época da equipa de Jorge Silas, com destaque para as entradas na equipa de Vietto e Jovane e a mobilidade de Sporar.

"Foi o melhor jogo que o Sporting fez nesta temporada. Os primeiros 45 minutos foram excelentes e o Sporting podia ter decidido a eliminatória. Houve mudanças na equipa: a entrada do Vietto, e bem, o Jovane Cabral veio dar outra qualidade e velocidade a esta equipa, que era algo de que o Sporting precisava, e um ponta de lança móvel para criar espaços. As coisas começam a melhorar, mas é preciso dar continuidade ao que fizeram neste jogo. O Sporting tem bons jogadores. Pode não ter um plantel vasto de qualidade, mas consegue fazer um bom onze", afirma.

Fernando Mendes não dá o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa por garantido. Contudo, sublinha que o Sporting tem jogadores experientes que podem ajudar a equipa de Alvalade no jogo da Turquia.

"Não é fácil jogar na Turquia. As equipas são fortes e o ambiente é pesado. Contudo, o Sporting tem jogadores experientes. Acho que o Sporting podia ter resolvido a eliminatória e ir para a Turquia com um resultado mais alargado e mais tranquilo. São dois golos, mas era melhor um três a zero, visto que um golo fora abre sempre possibilidades de recuperação. Mas, se o Sporting mantiver a atitude que teve neste jogo, tem todas as condições para passar", realça o antigo jogador.

Prós e contras do adeus do capitão


Fernando Mendes reconhece que a saída de Bruno Fernandes liberta outros jogadores. No entanto recorda a importância que o médio, agora no Manchester United, tem em qualquer equipa, pela sua qualidade.

"Concordo que a saída do Bruno Fernandes libertou outros jogadores. Não há tanto aquela preocupação de ser o Bruno Fernandes a resolver e de ser preciso dar-lhe a bola. No entanto, Bruno Fernandes só há um e qualquer equipa sente falta de um jogador com a qualidade dele. O Sporting tem de saber viver sem Bruno Fernandes. Há outras alternativas, mesmo que não sejam tão válidas", destaca.

Sporting terá de manter o nível


O Sporting joga, no domingo, em Alvalade, com o Boavista, para o campeonato. Fernando Mendes avisa que é preciso que a equipa de Silas mantenha o nível exibicional frente aos axadrezados, destacando a importância que o jogo tem pela luta pelo terceiro lugar:

"O Sporting tem períodos muito bons em todos os jogos e tem outros períodos em que se apaga completamente do jogo. É dar continuidade ao que fizeram, porque é um excelente exemplo. É preciso dar motivação aos jogadores. O Sporting está na Liga Europa e tem o objetivo de chegar ao terceiro lugar, que é o lugar que merece neste momento dada a qualidade dos outros plantéis que estão nos primeiros lugares."

Fernando Mendes também pede que haja serenidade em volta do plantel. "O Sporting tem todas as condições para fazer um bom jogo e, jogando em Alvalade, é sempre favorito, seja contra que adversário for. É dar continuidade e haver tranquilidade também em redor da equipa, porque estes jogadores também precisam disso", termina.

O Sporting-Boavista, da jornada 22 da I Liga, está agendado para domingo, às 17h50, no Estádio de Alvalade. Jogo com relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+