Tempo
|
A+ / A-

​Rui Rio quer controlar contactos de deputados com a comunicação social

21 fev, 2020 - 21:07 • Paula Caeiro Varela , Eunice Lourenço

Líder do PSD enviou carta ao grupo parlamentar a dar conta de alterações na organização da comunicação do partido.

A+ / A-

O presidente do PSD, Rui Rio, enviou esta sexta-feira uma carta aos deputados a avisá-los da reestruturação interna na comunicação do partido, em que determina que “os contactos com a comunicação social deverão ser sempre efetuados de forma articulada através da assessoria de imprensa”.

Rui Rio, que também é presidente do grupo parlamentar, pretenderá assim terminar com a prática habitual de contacto direto entre jornalistas e deputados.

“Esta nova organização da área da comunicação, sendo lógica, não deixa, no entanto, de ser ambiciosa e, por isso mesmo, o seu êxito depende, em larga medida, da capacidade de todos, seja ao nível político como ao nível técnico”, apela o líder social-democrata.

Na carta que foi divulgada pela “Visão” e a que a Renascença teve acesso, Rio anuncia que “a partir de agora a comunicação do grupo parlamentar e do partido será gerida de forma integrada por uma única equipa, responsável pela divulgação de todos os conteúdos produzidos em ambas as sedes”.

Segundo a carta, “com esta gestão partilhada de recursos e meios pretende-se garantir a coerência política e a eficácia da mensagem, mas sobretudo uma ampla difusão da mesma, tanto a nível nacional como regional e local”.

O grupo parlamentar passa “a ter uma equipa de comunicação em permanência nas instalações da Assembleia da República, que inclui uma assessora de imprensa, um fotógrafo e um repórter de imagem/vídeo”, que trabalhará “em articulação com os demais serviços de assessoria do grupo parlamentar, no sentido da otimização da qualidade, da eficácia e da expansão da nossa mensagem”.

Tudo coordenado “pela dra. Florbela Guedes”, assessora de há anos de Rio, desde os tempos de presidente da Câmara do Porto.

“Para além do tratamento das notícias que marcam a atualidade, queremos dar sobretudo destaque ao trabalho desenvolvido nas comissões, através da imprensa local e dos meios de comunicação digital que temos ao nosso dispor e que iremos ainda aperfeiçoar”, continua a carta de Rio, que acredita: “só assim é que conseguiremos dar a conhecer aos eleitores o nosso trabalho e os nossos projetos para o país de forma coerente e organizada.”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ze
    22 fev, 2020 aldeia 08:48
    A pouco e pouco vai-se controlando as "liberdades"!........é isto a DEMOCRACIA?
  • António dos Santos
    22 fev, 2020 Coimbra 00:35
    O fascismo está implantado no PSD!! Rui Rio o novo Salazar português.

Destaques V+