Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Morreu o deputado João Ataíde das Neves

21 fev, 2020 - 10:00 • Filipe d'Avillez

O ex-secretário de Estado e autarca da Figueira da Foz viajou para a sua casa em Coimbra depois de ter participado na jornada parlamentar, na quinta-feira.

A+ / A-

Morreu esta sexta-feira, de madrugada, o deputado socialista João Ataíde das Neves.

A notícia já foi avançada pelo diário “As Beiras”, de Coimbra e confirmada pela Renascença junto de fonte próxima da família.

O deputado de 61 anos, que foi secretário de Estado do Ambiente e também presidente da Câmara da Figueira da Foz, foi acometido de doença súbita na sua casa, em Coimbra.

João Ataíde viajou para Coimbra na própria quinta-feira, depois de ter participado na jornada parlamentar, em Lisboa. Esteve presente para o debate sobre a eutanásia e foi um dos deputados que se absteve na votação de todos os projetos de lei, incluindo o do seu próprio partido.

Antigo presidente da Câmara da Figueira da Foz, cargo que ocupou durante uma década, João Ataíde renunciou ao mandato em abril de 2019, para integrar o Governo como secretário de Estado do Ambiente.

Nas últimas eleições, foi candidato a deputado nas listas do PS pelo círculo de Coimbra, tendo sido eleito.

Marcelo Rebelo de Sousa já veio lamentar "profundamente o inesperado falecimento" de Ataíde da Neves, destacando a sua "vida dedicada ao serviço público" e os "os dez anos em que exerceu as funções de Presidente da Câmara da Figueira da Foz".

[Notícia atualizada às 18h17]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+