Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Segurança Social fecha lar com 18 idosos em Castanheira de Pera

21 fev, 2020 - 11:10 • Lusa

O alegado incumprimento de "algumas exigências legais" estiveram na origem do encerramento.

A+ / A-

O Instituto da Segurança Social fechou um lar de idosos em Castanheira de Pera, confirmaram familiares de alguns utentes.

Também a presidente da Câmara disse ter tomado conhecimento do encerramento da instituição privada, no centro desta vila do distrito de Leiria, na quinta-feira, "ao fim do dia", não dispondo de "muitas informações".

"Não tive qualquer informação oficial", adiantou a autarca Alda Correia Carvalho.

Alegado incumprimento de "algumas exigências legais" para manter em funcionamento o lar, que acolhia atualmente 18 idosos, lavaram a Segurança Social a concretizar o encerramento, de acordo com familiares que pediram o anonimato.

"Os idosos foram todos reinstalados noutras instituições", ressalvou, por sua vez, a presidente da autarquia.

As instalações agora encerradas, onde trabalhavam nove pessoas, dispunham de 28 quartos, 18 dos quais estavam a ser utilizados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+