|

 Confirmados

 Suspeitos

 Recuperados

 Óbitos

A+ / A-

Previsão de bom tempo no Carnaval

21 fev, 2020 - 08:17 • Lusa

Na terça-feira, já é esperada uma descida de temperatura e existe uma possibilidade baixa de ocorrência de precipitação.

A+ / A-

Os próximos dias vão ser de céu limpo e temperaturas que podem chegar em algumas regiões do país aos 26 graus, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

"Em relação às temperaturas, hoje já sobem, tanto a mínima como a máxima, e vão manter-se mais ou menos nos mesmos valores até segunda-feira", disse a meteorologista Patrícia Gomes, acrescentando que as temperaturas estão acima do normal para a época.

Contudo, na terça-feira, dia de Carnaval, já é esperada uma descida de temperatura e existe uma possibilidade baixa de ocorrência de precipitação.

"Para terça-feira prevê-se um enfraquecimento do anticiclone que vai permitir a aproximação de uma superfície frontal fria que vai dar origem a uma possibilidade de precipitação entre 10 a 35% nas regiões do norte e centro, em especial no litoral", referiu.

Em relação às temperaturas, Patrícia Gomes adiantou que as mínimas vão rondar os 5 a 11 graus em grande parte do território, sendo nas regiões do interior norte e centro entre os 0 e os 5 graus.

"No que diz respeito à máxima, nos próximos dias e até segunda-feira vão variar entre os 16 e os 25 graus. Os valores mais elevados vão registar-se na região sul, nas regiões do Alentejo e Algarve, e os mais baixos nas regiões do interior norte e centro", disse.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.