Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sete acusados no Vietname pela morte de 39 pessoas num camião no Reino Unido

21 fev, 2020 - 12:07 • Redação com agências

Corpos de migrantes, com idades entre os 15 e 44 anos, foram encontrados em outubro no interior de um camião frigorífico, numa zona industrial de Essex.

A+ / A-

As autoridades do Vietname acusaram sete pessoas de envolvimento na morte de 39 emigrantes cujos corpos foram encontrados no interior de um contentor frigorífico no Reino Unido em 2019.

São acusados de terem organizado uma lista de 67 pessoas de três províncias do norte do país para trabalharem de forma ilegal na Europa, nomeadamente no Reino Unido, indicou um comunicado da polícia da província de Ha Tinh.

Uma das vítimas terá pago a três dos acusados 20.384 euros para viajar para França através da República Popular da China.

Os restos mortais dos 39 migrantes, com idades entre os 15 e 44 anos, foram encontrados no passado dia 24 de outubro no interior de um camião frigorífico, numa zona industrial de Essex, Inglaterra.

As autopsias determinaram que foram vítimas de asfixia e hipotermia por se encontrarem num local fechado e sujeitos a baixas temperaturas.

Seis dos acusados encontram-se detidos pela polícia sendo que um sétimo suspeito reside na República da China tendo as autoridades de Hanói emitido uma ordem de captura.

As províncias como Ha Tinh contam com uma elevada percentagem de agricultores que residem em zonas de desenvolvimento muito precário, em comparação com outras regiões do Vietname.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+