Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Londres. Detido suspeito de esfaqueamento em mesquita

20 fev, 2020 - 16:25 • Redação

Vítima foi transportada para o hospital e não se encontra em perigo de vida.

A+ / A-

A polícia de Londres deteve esta quinta-feira um homem após um esfaqueamento numa mesquita, junto a Regents Park, que feriu uma pessoa de cerca de 70 anos.

A Polícia Metropolitana afasta, para já, que o ataque esteja relacionado com terrorismo.

A vítima é o muezim da mesquita, o encarregado de chamar os muçulmanos à oração. Sofreu ferimentos graves, mas não corre perigo de vida.

“Um homem foi encontrado com ferimentos resultantes de um esfaqueamento”, referiu a polícia em comunicado, garantindo que a vítima não se encontra em perigo de vida.

“Foi socorrido pelos paramédicos e, depois, encaminhado para o hospital. Um homem foi detido junto ao local do crime e é suspeito de tentativa de homicídio”, esclarecem ainda as autoridades londrinas.

O crime ocorreu pouco depois das 15h00.

A Mesquita Central de Londres é uma das maiores do país e pode receber 5.000 fiéis. Aquando do esfaqueamento estariam na mesquita em torno de 300.

[notícia atualizada às 00h10]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+