Tempo
|
A+ / A-

Coronavírus não trava Jogos Olímpicos de Tóquio

13 fev, 2020 - 10:46 • Redação

Organização garante que adiamento ou cancelamento das Olimpíadas não são cenários em equação. Coronavírus já levou a adiamento do Grande Prémio da China de Fórmula 1.

A+ / A-

Adiar ou cancelar os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, não é cenário em equação, apesar do surto de coronavírus, garantiu, na madrugada desta quinta-feira, o presidente da competição, Yoshito Mori.

"Quero voltar a frisar que o cancelamento ou adiamento dos Jogos de Tóquio não foi considerado", declarou, em conferência de imprensa, em Tóquio.

Os Jogos Olímpicos realizam-se entre 24 de julho e 9 de agosto.

O novo coronavírus Covid-19, cuja epidemia teve origem em Wuhan, na China, já matou 1.369 pessoas. No total, há mais de 60.000 infetados. As preocupações com este surto já levaram, na quarta-feira, ao cancelamento de dois grandes eventos: o Grande Prémio de Fórmula 1 da China e o Mobile World Congress (MWC) de Barcelona, uma das maiores feiras tecnológicas do mundo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+