Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga Europa

Tiago Lopes: "Basaksehir sofre sem bola"

20 fev, 2020 - 12:15 • João Fonseca

Lateral português do Denizlispor confirma poder ofensivo do segundo classificado do campeonato turco e dá a tática para o Sporting ganhar na vantagem na eliminatória.

A+ / A-

Jorge Silas sublinhou o poder ofensivo do Basaksheir, nomeadamente no contra-ataque, situação confirmada a Bola Branca pelo defesa português, Tiago Lopes.

O lateral defrontou o adversário dos leões em dezembro do ano passado, no seu estádio e empatou a uma bola. Do jogo ficou a nota de que o Basaksehir é uma equipa que "gosta de ter bola e quando não tem sofre", porque tem na sua matriz "jogar para ganhar". Outra das vantagens é o facto de "já estar junta há 5 anos".

Os turcos têm um conjunto poderoso "do meio-campo para a frente", com destaque para Edin Visca, Demba Ba e Elia, isto sem falar em Robinho, figura mais mediática, mas que está lesionado e não viajou para Lisboa.

Tiago Lopes destaca o bom momento que os turcos vivem na liga, estão em segundo lugar, e "lutam pelo título", contrastando com o mau momento leonino, que perdeu uma peça fundamental e "muito, muito importante", como é o caso de Bruno Fernandes.

Apesar disso, o defesa português divide as possibilidades em partes iguais, quanto à continuidade em prova, reforçando que um bom resultado em Alvalade, esta noite, será "uma vantagem" para, na 2ª mão, defrontar um emblema que contrasta com a maioria dos clubes turcos. O Basaksehir tem das piores médias de espectadores no seu reduto: "não tem adeptos e tem um estádio pequeno"

O Sporting-Basaksehir, joga-se às 17h55, com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+