Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga Europa

Bayer Leverkusen fará ação contra o racismo frente ao FC Porto

20 fev, 2020 - 16:02 • Redação

Além disso, os jogadores das três equipas alemãs a jogar na Liga Europa usarão fitas negras no braço, em homenagem às nove vítimas dos tiroteios de quarta-feira em Frankfurt.

A+ / A-

O Bayer Leverkusen terá uma tarja nas bancadas a promover a luta contra o racismo e discriminação, esta quinta-feira, na receção ao FC Porto, a contar para a primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

Contactado pela Renascença, o diretor de comunicação do clube alemão, Holger Tromp, explicou que a intenção é posicionar o Bayer "como uma instituição colorida, de mente aberta, diversa e respeitadora".

Esta iniciativa surge na sequência do "caso Marega". O avançado maliano do FC Porto deixou o relvado ao minuto 71 da visita ao Vitória de Guimarães, devido aos insultos racistas de que estava a ser alvo.

Um caso que agitou o mundo do futebol e que mereceu, inclusive, reação do treinador do Bayer Leverkusen, Peter Bosz, que revelou que, perante uma situação como a de Marega, em Guimarães, teria tirado toda a equipa de campo. Um comentário que não agradou ao técnico do FC Porto, Sérgio Conceição, que rejeitou lições de moral.

O Bayer Leverkusen também publicou, de manhã, nas redes sociais, um vídeo de apoio a Marega, com a mensagem: "Não ao racismo."

Minuto de silêncio e fitas negras


A atuação das três equipas alemãs - Wolfsburgo, Eintracht Frankfurt e Bayer Leverkusen - na Liga Europa, esta quinta-feira, será ensombrada pelos dois tiroteios ocorridos, na véspera, nos arredores de Frankfurt.

Os jogadores dos três clubes entraram em campo com fitas negras e será feito um minuto de silêncio, em honra das 11 vítimas mortais.

Onze pessoas morreram e cinco ficaram feridas com gravidade, na sequência de tiroteios em dois bares de shisha, na cidade Hanau. De acordo com a agência Reuters, o homem que se suspeita ser o atirador - deixou uma gravação de vídeo e uma carta em que reivindica o ataque - foi encontrado morto em casa, onde a polícia localizou outro corpo.

O Bayer Leverkusen-FC Porto joga-se às 20h00, na BayArena. Terá relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+