Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Presidente do PSG acusado de envolvimento em suborno a antigo secretário geral da FIFA

20 fev, 2020 - 11:08 • Redação

O alegado suborno reporta-se às funções que Nasser Al-Khelaifi exerce no grupo BeIN, que possui canais desportivos de televisão.

A+ / A-

O presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi, foi acusado, pelo Procuradoria-Geral da Confederação Suíça (PGCS) de envolvimento em suborno a Jerome Valcke, antigo secretário geral da FIFA. O alegado suborno não está relacionado com as funções que Al-Khelaifi exerce no PSG, mas sim com o cargo de presidente da BeIN Sports, grupo media que possui canais desportivos de televisão.

De acordo com a PGCS, o empresário está indiciado de ter incitado Valcke a cometer crime agravado de gestão danosa.

Al-Khelaifi é acusado de ter cedido uma propriedade na Sardenha, em Itália. A poupança do antigo dirigente da FIFA está avaliado entre 900 mil euros a 1,8 milhões de euros. Valcke é acusado de três crimes: aceitação de subornos, gestão danosa agravada e falsificação de documentos.

Valcke é acusado de ter aceitado suborno para vender os de direitos de transmissão do Campeonato do Mundo de futebol. Al-Khelaifi nega qualquer comportamento criminoso. Além de presidente do PSG e da BeIN Sports, com sede no Qatar, Al-Khelaifi é também membro do comité executivo da UEFA.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+