Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Barcelona paga 18 milhões de euros por Braithwaite

20 fev, 2020 - 10:58 • Redação

O clube catalão teve permissão da Liga Espanhola para contratar um jogador fora da janela de transferências, devido à lesão de Dembelé. O escolhido é o dinamarquês Martin Braithwaite, que jogava no Leganés.

A+ / A-

O Barcelona oficializou a contratação de Martin Braithwaite. O avançado dinamarquês, de 28 anos, deixa o Leganés, que recebe 18 milhões de euros pela transferência. Braithwaite assina por quatro anos e meio.

A contratação de Braithwaite foi possível fora da janela de transferências, porque a Liga Espanhola permitiu, após avaliar o boletim clínico apresentado pelo clube, a propósito da lesão de Dembelé, que não volta a jogar esta época.

Quique Setién ganha reforço para o ataque, numa altura em que também não conta com Luis Suárez.

O dinamarquês era o melhor marcador do Leganés, com oito golos, e o clube dos arredores de Madrid não poderá contratar substituto, nesta fase. O Leganés está no penúltimo lugar do campeonato espanhol, a dois pontos do Celta de Vigo, a primeira equipa acima da linha de água.

Braithwaite chegou ao Leganés em janeiro de 2019, proveniente do Middlesbrough. O avançado tem 13 golos num ano no clube. Formado Esbjerg, da Dinamarca, jogou quatro épocas no Toulouse. Além do Middlesbrough, também representou o Bordéus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+