Tempo
|
Fernando Medina-João Taborda da Gama
O presidente da Câmara de Lisboa e um professor universitário (especialista em direito fiscal) a viver na capital olham para os principais temas da atualidade.
A+ / A-
Arquivo
Fernando Medina e João Taborda da Gama - TAP - 20/02/2020

​F. Medina

​Prejuízos na TAP. Medina preocupado com “trajetória futura” da empresa

20 fev, 2020 • Miguel Coelho , Cristina Nascimento


Comentadores da Renascença analisaram os mais de 100 milhões de euros de prejuízos da companhia aérea em 2019.

O socialista Fernando Medina confessa que está mais preocupado com “a trajetória futura” da TAP do que com os prejuízos de 2019 da empresa.

“Preocupa-me, mais do que a questão pontual do ano, é perceber a trajetória do futuro da companhia”, diz o comentador da Renascença.

O comentário surge a propósito da notícia já confirmada pela administração da TAP sobre os prejuízos de mais de 100 milhões de euros registado pela empresa no ano de 2019.

Medina lembra ainda que “há uma grande dificuldade neste setor a nível mundial de companhias de pequena dimensão se aguentarem, de se manterem autónomas”.

Já o professor universitário João Taborda da Gama considera que “o modelo de gestão da TAP que este governo decidiu levar a cabo é um modelo que tem graves dificuldades de ‘governance’ [governo]”.

Diz também que é preciso saber “o que é que esta administração e este Governo pensam sobre a companhia: se é uma TAP pública que tem prejuízos, se é uma TAP que continua a servir as mesmas rotas e com os mesmos aviões e pode ter mais ou menos prejuízos, se é uma TAP que renova a sua frota e, portanto, é natural que tenha prejuízos para depois ter uma trajetória crescente”, remata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.