Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

MotoGP

Marc Márquez renova até 2024 com a Honda

20 fev, 2020 - 13:06 • Redação

Seis vezes campeão do mundo de MotoGP, o espanhol terá o irmão, Álex Márquez, como companheiro de equipa esta temporada.

A+ / A-

A Honda anunciou, esta quinta-feira, o prolongamento do contrato com Marc Márquez até 2024. A parceria de sucesso, que já valeu seis títulos de campeão do mundo de MotoGP ao espanhol, terá, pelo menos, mais quatro anos de duração.

Márquez, de 27 anos, recorda que foi a marca japonesa que lhe deu a primeira oportunidade, em 2013, de se mostrar ao mundo na categoria rainha do motociclismo. "Desde o primeiro ano que temos alcançado sucesso. Estou muito feliz por continuar a fazer parte da família da Honda. A HRC (Honda Racing Corporation) dá-me a confiança de que ao renovar esta parceria, mantemos o objetivo comum de continuar esta história de sucesso", escreveu o piloto.

Marc Márquez tem seis títulos de MotoPG, venceu 56 corridas, esteve 95 vezes no pódio e conquistou 62 "pole positions" com a Honda. A partir desta temporada terá Álex Márquez, seu irmão, como companheiro de equipa.

A época de MotoGP, com Miguel Oliveira na KTM da Tech 3, da arranca a 8 de março, no Qatar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+