Tempo
|
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Arranque em grande

19 fev, 2020 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Após dois meses de interregno, para assim respeitar a pausa de inverno, aí estão, de novo, as competições europeias da UEFA.

E o começo não podia ser mais promissor: na Liga dos Campeões dois vencedores improváveis encostaram às cordas outros tantos candidatos à vitória final na competição. Na capital espanhola, o Atlético de Madrid foi capaz de acabar com a invencibilidade do Liverpool ao longo dos últimos jogos 26 jogos que se traduziram por 25 vitórias e um empate.

Um golo de Saúl, logo aos quatro minutos “incendiou” o estádio dos colchoneros e catapultou a equipa para uma exibição de gala, cujo resultado não lhe garante, entretanto, a passagem à fase seguinte.

E isto porque realizando-se o desafio da segunda mão em Liverpool, fica desde já como aviso muito sério a declaração de Jurgen Klopp no termo do encontro de Madrid: “bem-vindos a Anfield, isto ainda não acabou”.

Também em Dortmund, na Alemanha, o Borússia furou as previsões, lançando um primeiro aviso à multimilionária equipa do Paris Saint-Germain, onde pontificam baronetes como Neymar, Mbapé e outros, num jogo onde emergiu, acima de todos os outros, o jovem norueguês Erling Haaland, somente com 19 anos, ao apontar os dois golos que vergaram os parisienses a uma derrota humilhante.

Claro que também aqui o jogo da segunda mão pode resolver as coisas a favor do campeão francês. Mas essa é uma equação que só será resolvida no próximo dia 11 de Março.

Entretanto, a Liga dos Campeões volta ao hoje aos nossos écrans com dois encontros que, em importância, ficam alguns furos abaixo daqueles a que assistimos ontem.

Atalanta-Valência e Tottenham-Leipzig é o menu que se segue.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.