Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga Europa

Rui Óscar: "Porto está motivado e tem tudo para ser campeão"

19 fev, 2020 - 12:45 • Luís Aresta

Em vésperas de Liga Europa, o antigo defesa assinala a importância dos triunfos sobre Benfica e V. Guimarães que, na sua opinião, abrem o caminho para o título.

A+ / A-

O caminho está desbravado para o título e em Leverkusen há que dar continuidade a este bom momento. Rui Óscar, antigo campeão nacional pelo FC Porto, considera, numa entrevista a Bola Branca, que os dragões, a 13 jornadas do fim do campeonato, têm caminho aberto para o título.

Luís Filipe Vieira veio a público reforçar confiança em Bruno Lage e nos jogadores do Benfica, mas Rui Óscar entende que o Porto, mesmo estando ainda a um ponto dos encarnados, tem todas as condições para recuperar o título de campeão nacional.

"Luís Filipe Vieira teve uma palavra de incentivo e confiança aos seus jogadores, mas o Porto só tem que trabalhar e pensar jogo a jogo, porque tem tudo para sair vitorioso", sublinha.

Momento para render na Liga Europa

Antes de voltar a jogar para a I Liga, com o Portimonense, no domingo, o FC Porto desloca-se a Leverkusen para disputar a 1.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa. Rui Óscar diz que é importante que a equipa mantenha o registo vitorioso das competições internas.

"É mais um motivo para terem confiança e orgulho no que estão a fazer. Esta semana foi muito positiva para o Porto. Recuperou seis pontos no campeonato, o que dá uma confiança muito grande para encarar os próximos jogos com bastante força e atitude. Já se vê a luz ao fundo do túnel", sublinha Rui Óscar, que destaca os sinais positivos deixados pela equipa em Guimarães, onde os jogadores revelaram que "a mentalidade está a crescer, estão mais confiantes e recuperaram a força que estava a faltar". "Estes dois jogos eram importantíssimos, está tudo em aberto e encaro o futuro com muito otimismo", acentua o antigo lateral do FC Porto.

Rui Óscar admite, ainda, que o facto de o FC Porto não ter ido ao mercado em janeiro, acabou por se traduzir numa maior confiança de Sérgio Conceição no plantel. Quanto a Marega, o antigo defesa condena os insultos racistas dirigidos ao avançado maliano no estádio D. Afonso Henriques e entende que o episódio vai acrescentar união ao balneário azul e branco.

"Bastante. É muito triste que ainda se passem situações destas. As pessoas devem meditar e perceber que não é por este caminho que o futebol vai evoluir" conclui.~

O Leverkusen-FC Porto está agendado para as 20h00 de quinta-feira. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+