|

 Confirmados

 Suspeitos

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Rui Moreira compara "caso Marega" a ato de vandalismo

19 fev, 2020 - 12:02 • Redação

Presidente da Câmara do Porto condena insultos racistas ao jogador do FC Porto, que expõem "problema cívico".

A+ / A-

O presidente da Câmara do Porto condenou, esta quarta-feira, os insultos racistas a Moussa Marega, por parte de adeptos do Vitória de Guimarães, no domingo, comparando o episódio a um ato de vandalismo.

Na opinião de Rui Moreira, o episódio ocorrido com o jogador do FC Porto "é uma situação que a todos deve envergonhar" e que põe a descoberto um problema da sociedade em geral, não somente do futebol.

"Não é apenas no futebol, mas no futebol tem tido particular incidência. Sabem da minha preocupação de há muitos anos sobre estes fenómenos de violência associados ao desporto, que se vê desde as camadas jovens. Nós temos aqui um problema cívico. É também um problema de vandalismo", assinalou o autarca, em declarações aos jornalistas.

Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, falou à margem de uma visita às obras do Terminal Intermodal de Campanhã.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.