Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sintra

Homem rega namorada de 19 anos com líquidos inflamáveis e pega-lhe fogo

19 fev, 2020 - 09:00 • Redação

O caso aconteceu dentro de casa, durante a noite. O homem, de 33 anos, foi detido.

A+ / A-

Um homem regou a namorada com diluente e gasolina no Cacém, concelho de Sintra, e pegou-lhe fogo. O caso aconteceu dentro da habitação por volta da 1h30.

Fonte dos bombeiros de Agualva-Cacém confirmou à Renascença que o homem tem 33 anos e mulher 19.

A vítima ficou ferida com gravidade e foi transportada primeiro para o Hospital Francisco Xavier e depois, dada a gravidade dos ferimentos, para a unidade de queimados do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. Já o companheiro foi detido.

A PSP confirma a detenção do homem por "suspeita da prática do crime de violência doméstica", lê-se no comunicado enviado pela força de segurança.

"O homem é suspeito de ter deitado sobre a sua namorada, de 19 anos de idade, enquanto a mesma dormia, um líquido inflamável e ateado fogo de seguida, tendo provocado lesões na face e mãos, afetando gravemente as vias aéreas", descreve o mesmo comunicado.

A polícia acrescenta que o suspeito foi localizado "nas imediações do local de ocorrência, encontrando-se deitado no solo a tentar passar despercebido aos polícias da PSP" e realça que o homem "não prestou qualquer assistência à vítima, tendo abandonado o local sem contactar qualquer meio de socorro".

Contactado pela Renascença, o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra informa que "a doente encontra-se estável, entubada e ventilada", apresentando "queimaduras de 2º e 3º grau em 10% da superfície corporal".

No local, os primeiros socorros foram prestados por uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER). A jovem mulher deve ser transportada de helicóptero para o Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra, para a unidade de queimados.

O detido vai ser presente no Tribunal Judicial de Sintra para primeiro interrogatório e consequente aplicação de medidas de coação.

[notícia atualizada às 15h54]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+