Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Irão anuncia dois primeiros casos de coronavírus no país

19 fev, 2020 - 12:07 • Lusa

Autoridades não revelaram nacionalidade das duas pessoas infetadas. Um responsável do Ministério da Saúde do país disse ainda que, além destes dois casos confirmados, “foram detetados alguns casos suspeitos do novo coronavírus”.

A+ / A-

As autoridades iranianas confirmaram esta quarta-feira a existência de dois casos de coronavírus Covid-19, os primeiros registados neste país, anunciou a agência de notícias semioficial ISNA.

A informação não adianta a nacionalidade das duas pessoas infetadas pelo vírus, mas cita um responsável do Ministério da Saúde do país, Kiyanoush Jahanpour, dizendo que “nos últimos dois dias, foram detetados alguns casos suspeitos do novo coronavírus”.

Jahanpour também não referiu quantas pessoas são suspeitas de ter o vírus, adiantando apenas que os dois casos confirmados foram detetados na província central de Qom.

O coronavírus Covid-19, que apareceu no final de 2019, em Wuhan, capital da província chinesa de Hubei (centro) causou 2.007 mortos na China continental e mais de 74 mil infetados em todo o mundo.

Fora da China continental, há a registar dois mortos em Hong Kong, um morto nas Filipinas, um no Japão, um em França e um em Taiwan.

As autoridades chinesas isolaram várias cidades da província de Hubei, no centro do país, para tentar controlar a epidemia, medida que abrange cerca de 60 milhões de pessoas.

Segundo o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), há 45 casos confirmados na União Europeia e no Reino Unido.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+