Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Investigações anti-corrupção prosseguem no Vaticano

18 fev, 2020 - 15:37 • Aura Miguel

Buscas desta terça-feira tiveram como alvos o gabinete e a residência de Monsenhor Alberto Perlasca, até há poucos meses diretor do departamento administrativo da Secretaria de Estado chefiada pelo Cardeal Parolin.

A+ / A-

Por indicação do Procurador da Santa Sé e do seu adjunto, foram apreendidos esta terça-feira documentos e material informático no gabinete e na residência de Monsenhor Alberto Perlasca, até há poucos meses diretor do departamento administrativo da Secretaria de Estado chefiada pelo Cardeal Parolin.

Em comunicado, o Vaticano informa que "o procedimento surge no âmbito da investigação sobre investimentos financeiros e setor imobiliário da Secretaria de Estado, e na sequência dos primeiros interrogatórios já realizados aos funcionários suspensos".

Em outubro passado, cinco funcionários do Vaticano já tinham sido impedidos de entrar nos seus gabinetes após apreensão de documentos e computadores por negócios suspeitos com imóveis. Agora, surge mais um nome, resultado da investigação em curso.

O comunicado adianta que o Gabinete do Procurador e a Polícia do Vaticano prosseguem as investigações "também no campo administrativo" e "em colaboração com autoridades estrangeiras".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+