Tempo
|
A+ / A-

NATO Tiger Meet 2020

Portugal organiza um dos maiores exercícios mundiais de esquadras de voo

18 fev, 2020 - 13:28 • Ana Rodrigues

Na última edição do NATO Tiger Meet, a Esquadra 301- "Jaguares" da Força Aérea Portuguesa foi distinguida como a melhor esquadra de voo.

A+ / A-

A Força Aérea Portuguesa (FAP) vai organizar um dos maiores exercícios internacionais de esquadras de voo, o NATO Tiger Meet 2020, que vai decorrer entre 10 e 21 de maio na Base Aérea n.º 11, em Beja.

O exercício contará com a presença das esquadras de voo de várias nações que têm um "Tiger" (tigre) como símbolo.

O evento, este ano organizado por Portugal, é um dos maiores exercícios internacionais alguma vez realizados em Portugal e vai envolver 22 esquadras de 16 países aliados, mais de 100 aeronaves e cerca de três mil militares.

No NATO Tiger Meet 2019, que decorreu em Mont-de-Marsan (França), a Esquadra 301 - "Jaguares", da Força Aérea Portuguesa e membro oficial da NATO Tiger Association, foi reconhecida como a melhor esquadra de voo, tendo conquistado o troféu "Silver Tiger" e o prémio "Tiger Spirit".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+