Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus. ​Mais 116 mortos e quase cinco mil novos casos na China

14 fev, 2020 - 00:00 • Redação com Reuters

Em todo o mundo há mais de 64 mil pessoas diagnosticadas com a doença, que já chegou a mais de duas dezenas de países.

A+ / A-

As autoridades de saúde de Hubei, na China, registaram esta quinta-feira mais 116 mortos e quase cinco mil novos casos de pessoas infetadas com o novo coronavírus Covid-19.

O número de mortos aumenta para 1.426, só na província de Hubei, e 51.986 pessoas foram diagnosticadas com o Covid-19, desde o início do surto, em dezembro.

Em toda a China continental já morreram 1.486 pessoas e outras três em Hong Kong, Filipinas e Japão, que anunciou esta quinta-feira o primeiro caso fatal.

Em todo o mundo há mais de 64 mil pessoas diagnosticadas com a doença, que já chegou a mais de duas dezenas de países.

Portugal já teve seis casos suspeitos, mas continua livre do novo coronavírus.

Duas dezenas de pessoas, que foram repatriadas de Wuhan, cidade considerada o epicentro da doença, estão em quarentena no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, poderão ter alta no sábado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+