Tempo
|
A+ / A-

Pedro Sousa sobe 38 lugares no "ranking" mundial de ténis

17 fev, 2020 - 13:00 • Redação

O tenista português chegou, pela primeira vez, à final de um torneio ATP. Perdeu o Open da Argentina para o norueguês Casper Ruud.

A+ / A-

Pedro Sousa subiu 38 lugares no "ranking" mundial, passando a ocupar a posição 107, depois de ter alcançado, no domingo, a sua primeira final no circuito ATP, em Buenos Aires.

O número dois nacional, de 31 anos, perdeu na final com o norueguês Casper Ruud, por 6-1 e 6-4, num encontro a que chegou após desistência do argentino Diego Schwartzman, que não chegou a entrar em campo nas meias-finais, devido a uma rotura na coxa esquerda.

O tenista português também disputou a final limitado fisicamente, com dores no gémeo esquerdo. “Nunca pensei em desistir, apesar das dores. Fisicamente, estou morto”, disse Pedro Sousa, no final.

A classificação mundial permanece inalterada nos lugares cimeiros, com o sérvio Novak Djokovic na liderança, seguido do espanhol Rafael Nadal e do suíço Roger Federer. João Sousa mantém o estatuto de número um português. O vimaranense subiu um lugar no "ranking" e está, agora, na posição 67.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+