Tempo
|
A+ / A-

"Racismo não é opinião, é crime". Reações aos insultos a Marega

16 fev, 2020 - 20:55 • Redação

Sporting, Martial, Catarina Martins, entre outros, já comentaram o caso, solidarizando-se com o atleta. O Benfica reagiu, mas sem falar diretamente do caso Marega.

A+ / A-

O avançado Marega foi alvo de insultos racistas durante a partida contra o FC Porto e começam a chegar reações de vários quadrantes. O próprio jogador portista reagiu à situação na rede Instagram. Marega atira-se “aos idiotas” e critica a atitude dos árbitros.

Liga de Clubes e Federação de Futebol reagiram ao caso, lembrando que "os comportamentos racistas são intoleráveis". O Sporting já manifestou solidariedade para com Marega, tal como o Sp. Braga ("Hoje e sempre, somos pelos valores do desporto e da dignidade humana. Pelo Marega, por todos!"). O Benfica reagiu, via Twitter, com uma mensagem a manifestar-se contra o racismo, sem, no entanto, se referir ao caso Marega.

Também Martial, jogador do Manchester United, deu força ao atleta portista.

Fora do âmbito desportivo, Catarina Martins, líder do Bloco de Esquerda, foi igualmente solidária. "Racismo não é opinião, é crime".

A imprensa estrangeira está também atenta ao caso que ocorreu no estádio Afonso Henriques.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+