Tempo
|
A+ / A-

Dragões “solidários com Marega"

16 fev, 2020 - 22:10 • Redação

Clube exige que os autores dos ataques racistas sejam “devidamente penalizados”.

A+ / A-

O FC Porto reage aos insultos racistas para Moussa Marega reforçando que “estão solidários” com o jogador. Os dragões garantem que “toda a estrutura do FC Porto e os seus adeptos estão solidários com Moussa Marega”.

Segundo os portistas, este é “um dos momentos baixos da história recente do futebol português”. Os azuis e brancos espera que os autores dos ataques racistas sejam “devidamente penalizados”.

“O FC Porto manter-se-á na linha da frente da luta contra o racismo e os crimes de ódio e a sua equipa mantém a vontade de continuar a combatê-los no campo". O avançado do FC Porto Marega abandonou o relvado após insultos racistas dos adeptos do Vitória de Guimarães, durante o jogo deste domingo a contar para a 21.ª jornada do campeonato.

O incidente aconteceu por volta dos 70 minutos de jogo, depois de Marega ter marcado o golo que colocou os dragões em vantagem. Marega fez o 2-1 e virou-se para uma das bancadas do Estádio D. Afonso Henriques a bater no braço.

Visivelmente perturbado com os insultos que lhe foram dirigidos, o avançado maliano encaminhou-se depois para fora do relvado e pediu para sair.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+