Tempo
|
A+ / A-

​“Era um dos nossos”. Luis Filipe Vieira triste pela morte de Tozé Martinho

16 fev, 2020 - 23:52 • Lusa

Presidente do Benfica expressa, em seu pessoal e de todos os adeptos do clube, "os mais profundos sentimentos e votos de pesar a toda a sua família e amigos".

A+ / A-

O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, manifesta, em nome dos benfiquistas, tristeza pela morte de Tozé Martinho, adepto daquele clube.

Na página do clube na internet, Luís Filipe Vieira partilhou a frase: "profunda tristeza foi o que sentimos ao tomar conhecimento da pesarosa notícia do falecimento de Tozé Martinho. Ele era um dos nossos!".

Na publicação o presidente do Benfica expressa, em seu pessoal e de todos os benfiquistas, "os mais profundos sentimentos e votos de pesar a toda a sua família e amigos".

O ator e argumentista Tozé Martinho (António José Bastos de Oliveira Martinho) morreu este domingo, aos 72 anos, no Hospital de Cascais, devido a uma paragem cardiorrespiratória, disse à Lusa fonte da família.

Tozé Martinho estreou-se como ator em 1982, na primeira telenovela portuguesa, "Vila Faia".

No entanto, foi ainda na década de 1970 que apareceu pela primeira vez nos ecrãs de televisão, ao participar no programa "A Visita da Cornélia", ao lado da mãe, a atriz e escritora Maria Teresa Ramalho, conhecida como Tareka (1927-2018).

Irmão da escritora Ana Maria Magalhães, Tozé Martinho estreou-se na escrita de argumentos com a telenovela "Palavras Cruzadas", exibida no final dos anos 1980 na RTP, onde além de coautor foi também ator.

Ao longo da carreira, Tozé Martinho participou em várias telenovelas e séries, como ator, argumentista, sobretudo da RTP e da TVI.

O velório terá início pelas 14h00, na Igreja da Ressurreição, estando marcada uma missa de corpo presente para as 19h00. O funeral, ainda sem hora definida, irá acontecer na terça-feira, no Cemitério Municipal da Guia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+