Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Calculadora custo de vida". Renascença nomeada para os Sigma Awards, prémio internacional de jornalismo de dados

15 fev, 2020 - 21:20 • Redação

Artigo interativo da Renascença está na corrida ao prémio de “Melhor aplicação de notícias”, juntamente com conteúdos de órgãos de comunicação social como o jornal norte-americano “The Washington Post”, o suíço “Neue Zürcher Zeitung” ou a Australian Broadcasting Corporation.

A+ / A-

O trabalho da Renascença “Calculadora custo de vida” está nomeado para os Sigma Awards, prémios internacionais que distinguem o que de melhor se faz na área do jornalismo de dados.

A “Calculadora custo de vida” está na corrida ao prémio de “Melhor Nova Aplicação”, juntamente com outros dez conteúdos de órgãos de comunicação social como o jornal norte-americano “The Washington Post”, o suíço “Neue Zürcher Zeitung” ou a Australian Broadcasting Corporation.

Neste artigo interativo da Renascença, os cibernautas podem ficar com uma estimativa sobre quanto dinheiro precisam para viver em Lisboa, Porto e noutras cidades do país.

O que ganha chega para as suas despesas? Calcule o custo de vida da sua cidade - Renascença

Todos os meses {{ leitor.artigo }} {{ leitor.nome }} tem de fazer contas à vida para chegar sempre à mesma pergunta: será que o que ganha é suficiente para viver {{ cidades[leitor.cidade].pre }} {{ cidades[leitor.cidade].text }}? Comecemos pela habitação, uma das despesas que, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), representa quase um terço do orçamento das famílias portuguesas.

De forma simples e prática, basta ao utilizador preencher alguns campos para ficar a par do custo de vida na cidade onde vive ou comparar com outra.

A “Calculadora custo de vida” da Renascença foi criada por uma equipa composta por Rui Barros, com Inês Pereira e Gonçalo Filipe Lopes, João Antunes, Rodrigo Machado, com coordenação de Maria João Cunha.

Os Sigma Awards são um novo prémio internacional que pretende destacar os melhores trabalhos de jornalismo de dados produzidos em todo o mundo.

Mais de 500 conteúdos de 66 países concorreram às várias categorias dos Sigma Awards e um júri compostos por dez especialistas selecionou os melhores.

A lista final de candidatos conta com 82 projetos jornalísticos. Os vencedores serão anunciados no final do mês de fevereiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ze
    16 fev, 2020 aldeia 08:56
    A Renascença deveria ser Livre ,não ser preciso obrigatoriedades de adesões e inscrições de qualquer coisa,para se poder ler os comentários,assim de certeza que tem muito menos leitores e interessados.

Destaques V+