Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Violência doméstica. Rui do Carmo continua a liderar equipa de análise

14 fev, 2020 - 19:50 • Marina Pimentel, com redação

O procurador jubilado foi reconduzido no cargo por um período de mais três anos.

A+ / A-

O procurador jubilado Rui do Carmo vai continuar a coordenar a Equipa de Análise Retrospetiva de Homicídio em Violência Doméstica (EARHVD), apurou a Renascença.

Rui do Carmo foi reconduzido no cargo por um período de mais três anos.

A missão da EARHVD passa por fazer a análise retrospetiva das situações de homicídio ocorrido em contexto de violência doméstica e que tenham sido já objeto de decisão judicial transitada em julgado ou de decisão de arquivamento ou não pronúncia.

O objetivo é retirar conclusões que permitam a implementação de novas metodologias preventivas ao nível dos respetivos procedimentos e também a produção de recomendações às entidades públicas ou privadas com intervenção neste domínio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+